
Divulgação: Amália Ceola - ASCOM Simers
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou, na tarde desta quinta-feira (12), uma visita técnica em São Leopoldo para acompanhar a situação da obstetrícia no município. A diretora da entidade e coordenadora do núcleo de ginecologia e obstetrícia, Débora do Espírito Santo, reuniu-se com integrantes do corpo clínico e com a administração da instituição para tratar das condições de trabalho da equipe e da assistência prestada à população, que corria risco de ficar sem atendimento na área de ginecologia e obstetrícia.
(1).jpeg)
Outro ponto discutido foi a situação contratual dos profissionais da área. A empresa Medlife, responsável pela contratação da equipe, teve o contrato rescindido em janeiro, deixando em aberto 50% do pagamento referente ao mês de novembro e toda a competência de dezembro. A partir de então, os plantonistas passaram a receber diretamente do hospital.
LEIA MAIS
São Leopoldo: Médicos da Fundação Municipal de Saúde aprovam acordo coletivo em assembleia
São Leopoldo: Médicos da Fundação Municipal de Saúde fazem AGE sobre acordo coletivo
São Leopoldo: Simers faz visita ao Hospital Centenário
A direção administrativa da instituição se mostrou aberta ao diálogo, postura considerada positiva pelo Simers diante do cenário de dificuldades enfrentado pela saúde na Região Metropolitana em diferentes frentes.
.jpeg)
A obstetrícia vinha enfrentando déficit de especialistas para o preenchimento completo das escalas. No entanto, após a visita, a entidade recebeu da administração da casa de saúde a informação de que os plantões foram regularizados, afastando, neste momento, a necessidade de interdição técnica do Centro Obstétrico do Hospital Centenário.
O Simers seguirá acompanhando a situação para assegurar que as condições adequadas de trabalho e atendimento sejam mantidas.

Simers: coragem para fazer e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.