Simers abre espaço para candidatos ao Cremers levarem suas propostas à categoria em evento ao vivo
Médico

Simers abre espaço para candidatos ao Cremers levarem suas propostas à categoria em evento ao vivo

Compartilhe

01/08/2023 13:42

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) abriu as portas para promover a primeira edição do Diálogo Simers: Eleições Cremers – Gestão 2023/2028, que reuniu os representantes das três chapas que disputam o Conselho Regional de Medicina do RS, na noite desta segunda-feira, 31, no auditório da entidade. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Simers no YouTube e também no Instagram.

Um novo encontro já está agendado para o dia 10 de agosto, às 19h, também no Sindicato.

Os candidatos Carlos Sparta, da Chapa 1 – Cremers de Todos; Tatiana Della Giustina, da Chapa 2 – Conexão; e Eduardo Neubarth Trindade, da Chapa 3 – Pra Frente Cremers, participaram de quatro bloco de perguntas, as quais foram encaminhadas pelos médicos e lidas pelos diretores do Simers. Os temas abordados trataram sobre quais as propostas na defesa dos profissionais, referentes a temas como a abertura de novas faculdades de Medicina, a valorização dos médicos municipários de Porto Alegre, Ato Médico, aposentadoria especial, bem como a atuação de especialista sem registro no Conselho.

“Foi uma honra para o Simers sediar esta iniciativa, que propõe total transparência para as eleições de um órgão fundamental para os médicos, proporcionando aos colegas que possam escolher os seus representantes de todos de maneira ética e democrática”, afirmou o presidente do Simers, Marcos Rovinski, que recebeu os candidatos e também leu as perguntas.

Além de Rovinski, também participaram o vice-presidente do Sindicato Médico, Marcelo Matias; o diretor-geral, Fernando Uberti; o diretor do Interior, Luiz Alberto Grossi; e os diretores Daniel Wolff, Rogério Cardoso, Márcia Barbosa e Anice Metzdorf.

Eleições

As eleições para a gestão 2023/2028 do Cremers acontecem pela internet, nos dias 14 e 15 de agosto, das 8h às 20h, quando serão eleitos 20 conselheiros titulares e 20 suplentes, escolhidos pelos médicos que estiverem com seus dados cadastrais atualizados junto à autarquia.

 

Tags: Conselho Regional de Medicina do RS (CREMERS) Eleições

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política