Sapucaia do Sul: Sindicato se reúne com administração do Hospital Getúlio Vargas
Médico

Sapucaia do Sul: Sindicato se reúne com administração do Hospital Getúlio Vargas

Fundação irá quitar parte da dívida com empresas terceirizadas nesta quinta-feira

Compartilhe

07/05/2025 18:04

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) foi a Sapucaia do Sul, nesta quarta-feira, 7, se reunir com a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), que administra o hospital do Município. A equipe do Sindicato, comandada pela conselheira Lúcia Osório, cobrou solução para o atraso dos honorários de médicos plantonistas, para a falta de depósito do Fundo de Garantia e para o pagamento de produtividade aos profissionais celetistas. 

Por não receberem da fundação, duas empresas terceirizadas deixaram de pagar os honorários aos médicos plantonistas das emergências adulta e pediátrica. A FHGV prevê quitar parte do valor na quinta-feira, 8, e na segunda, 12. Segundo a entidade, houve um aporte extra de recursos da Prefeitura para isso. 

Sobre a questão da produtividade, paga aos médicos celetistas, a administração da fundação explicou que nunca houve uma formalização do benefício. Com a crise, o conselho da entidade decidiu pela extinção. O bônus de abril, que seria o último, ainda não foi quitado por falta de recursos. Uma contraposta foi feita à categoria para manter o benefício, reduzindo o valor em 50%. Já o depósito do FGTS segue em negociação com a Caixa Econômica Federal para regularização.

O Simers questionou ainda sobre o número de pediatras plantonistas e ressaltou a importância de ter sempre três profissionais na escala. Atualmente, a empresa contratante disponibiliza dois. O Sindicato seguirá acompanhando esses assuntos, além de atuar na construção do acordo coletivo da categoria, que tem dissídio neste mês de maio.

Tags: Hospital Getúlio Vargas Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) Médicos Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política