São Leopoldo: Simers solicita esclarecimentos sobre atendimento nas UBSs para os casos de dengue
Defesa

São Leopoldo: Simers solicita esclarecimentos sobre atendimento nas UBSs para os casos de dengue

Compartilhe

09/04/2024 18:31

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve reunido com representantes da Secretaria de Saúde de São Leopoldo, na tarde de segunda-feira, 8, quando o diretor Vinicius Mello buscou informações sobre os atendimentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, no que se refere aos casos de dengue. O encontro aconteceu de forma on-line, com a presença da secretária-adjunta, Fabiane Oliveira, e do diretor de Atenção Básica, Lotário de Souza. 

Na oportunidade, o Simers destacou a necessidade de mais clareza nas informações operacionais levadas aos médicos, como a folha ponto e horas extras, devido ao horário estendido nos postos para dar conta da demanda de casos. 

“Sabemos do aumento expressivos dos casos de dengue em todo estado. Por isso, sugerimos uma escala prévia para que os médicos possam saber, antecipadamente, da necessidade de ficarem além do horário previsto, para que possam organizar a rotina, sem precarizar as relações de trabalho. Também sugerimos um aumento do efetivo, a fim de não sobrecarregar os atuais trabalhadores da rede nesse momento delicado. À medida que a situação se extende, as equipes sofrem mais e mais com essa carga de trabalho. A Secretaria ficou de analisar nosso pedido, anunciou que uma nova unidade móvel entrará em operação e vamos ficar no aguardo do retorno”, salientou o diretor do Simers.

Tags: São Leopoldo Unidade Básica de Saúde Atenção básica dengue condições de trabalho

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política