A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizou a primeira audiência nesta quarta-feira, 8, para ouvir testemunhas na representação que o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) fez contra o vereador Márcio Antunes. A entidade pediu a punição dele por vídeos gravados dentro da UPA e postados em redes sociais, reclamando do atendimento à população. Em abril, uma médica foi agredida.
Prestaram esclarecimentos na Comissão de Ética duas médicas e um enfermeiro. Márcio Antunes também foi ouvido. Pelo menos desde março, o vereador vinha postando vídeos reclamando do atendimento na unidade. Para o Simers, a atitude instiga a violência contra os médicos, desrespeita a categoria e ultrapassa os limites da crítica parlamentar, havendo sim, a quebra de decoro. O parlamentar já responde a processo judicial movido por outra médica do município, o que demonstra conduta reiterada de desrespeito e hostilidade contra profissionais da saúde.
LEIA MAIS
Simers em Santo Ângelo: entidade participa de audiência pública que reforça o compromisso com soluções para fortalecer o SUS na cidade
Sindicato conquista botão do pânico na UPA de Santo Ângelo
Apedido: Hospital Regional das Missões de Santo Ângelo
Além de entrar com representação contra o parlamentar na Câmara, o Sindicato também enviou ofício ao Ministério Público, à época dos fatos, solicitando a instauração de investigação para apurar a responsabilidade do vereador. Após a agressão, a direção do Simers fez reuniões com a Secretaria Municipal de Saúde para solicitar providências. Entre as medidas adotadas, foram instalados botões de pânico na UPA, a equipe de segurança foi reforçada e houve alteração no layout para impedir o livre acesso aos consultórios, além da contratação de mais médicos para melhor o atendimento da população.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.