Porto Alegre: Simers quer saber sobre mudanças na assistência no Centro de Saúde Modelo
Defesa

Porto Alegre: Simers quer saber sobre mudanças na assistência no Centro de Saúde Modelo

Compartilhe

28/02/2024 18:58

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Daniel Sauer Wolff, esteve em visita técnica no Centro de Saúde Modelo, na manhã desta terça-feira, 27, para buscar informações sobre a transferência do atendimento em acupuntura para a Unidade de Saúde Santa Marta, localizada no Centro Histórico da Capital. Porto Alegre foi pioneira no estado a oferecer atendimento da especialidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS), há 35 anos, sendo a segunda cidade do país a contar com o serviço.

O diretor da entidade conversou com os profissionais e destacou a preocupação do Sindicato Médico com a mudança, uma vez que o novo ambulatório ficaria mais longe e apresenta dificuldades de acessibilidade em sua infraestrutura.  “Vamos conversar com a Secretaria de Saúde para tentar entender qual é o planejamento para a transferência e acompanhar o processo, para dar mais segurança para os médicos e para certificarmos que o local será adequado, devido a importância do serviço dentro da atenção básica”, destacou Wolff.

Tags: Unidade de Saúde Modelo Atenção básica saúde de Porto Alegre Porto Alegre SUS Acupuntura

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política