Os médicos municipários plantonistas, que excedem a carga horária em até 29 minutos, agora irão computar esse tempo para o banco de horas. Apesar de essa exceção estar prevista no Decreto Municipal 22.901/2024, na prática, isso não estava ocorrendo. Ao receber a demanda, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) agiu para garantir o direito da categoria.
Um ofício foi enviado à Secretária de Saúde, solicitando a adequação urgente do sistema para a operacionalização da norma. Também foi realizada reunião para tratar da situação.
LEIA MAIS
Tempo laborado da pandemia, parametrização do sistema e licença-prêmio na pauta de reunião do Simers com titulares da SMAP
Simers visita presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre
Sindicato recebe vereador Hamilton Sossmeier para tratar da valorização dos médicos municipários
Paralelamente, o Sindicato trabalha para que os médicos tenham a carreira valorizada. Uma série de reuniões já foram realizadas com a Prefeitura para tratar do reajuste salarial e de outras demandas, como a necessidade de realizar novo concurso público para ingresso na carreira. Ao mesmo tempo, o Núcleo dos Municipários está buscando apoio dos vereadores, mostrando a importância do reconhecimento da categoria na assistência da população.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.