Porto Alegre: Simers destaca importância para todo o estado da revitalização e expansão do HPS
Medicina

Porto Alegre: Simers destaca importância para todo o estado da revitalização e expansão do HPS

Compartilhe

11/12/2023 12:14

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SImers), Marcos Rovinski, participou da apresentação do projeto de revitalização e expansão do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS), em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 11, na sede da instituição. A iniciativa marca o início das comemorações dos 80 anos do hospital, celebradas em abril de 2024, e prevê um novo prédio de oito andares e mais 130 leitos, na avenida José Bonifácio, em uma área de 11 mil metros quadrados. O total do investimento será de R$ 140 milhões.

De acordo com o presidente do Simers, a obra vai contribuir para que o HPS continue marcando a história dos porto-alegrenses e de todos os gaúchos, referência no atendimento de traumas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “O projeto de um Hospital de Pronto Socorro maior e mais moderno representa não apenas o oferecimento de uma assistência em Saúde mais qualificada à população, mas, também, a valorização do trabalho médico e demais profissionais que chegam a fazer uma média de 120 mil atendimentos a cada ano”, destaca Rovinski.

Participaram do evento o prefeito Sebastião Melo; o secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter; a diretora-geral do Hospital de Pronto Socorro (HPS), Tatiana Breyer; o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa; o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer; o presidente do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers); além de empresário, parlamentares estaduais e federais.

 

Tags: HPS Porto Alegre Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre leitos SUS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política