Porto Alegre: MPT sugere que Santa Casa informe aos médicos sobre ausência do processo de pejotização na Radiologia
Defesa

Porto Alegre: MPT sugere que Santa Casa informe aos médicos sobre ausência do processo de pejotização na Radiologia

Compartilhe

13/12/2023 11:06

A preocupação dos médicos com o processo de pejotização da Radiologia da Santa Casa de Porto Alegre levou o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) a solicitar uma audiência junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), realizada nesta segunda-feira, 11, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região. À frente da sessão, a procuradora Laura Freire Fernandes, que ouviu a diretora de Porto Alegre do Simers, Alessandra Felicetti, e a equipe jurídica do complexo hospitalar.

Alessandra ressaltou a insegurança dos profissionais, referente a iniciativa da instituição em contratar empresas para a prestação dos serviços médicos, encerrando os contratos celetistas para dar lugar ao vínculo via pessoa jurídica. “Após ouvir da Santa Casa sobre a ausência da iniciativa de pejotização, bem como de dispensa dos médicos que não tenham interesse no novo formato contratual, a procuradora sugeriu que a instituição repassasse essas informações aos médicos, em um prazo de 30 dias. Assim, será possível tranquilizar os profissionais, para que continuem exercendo as suas atividades sem ruídos na comunicação”, destaca a diretora de Porto Alegre do Simers.

Já no próximo dia 26 de dezembro, o Simers se reúne com a gestão da Santa Casa para reforçar a preocupação com o tema.

Tags: Santa Casa de Misericórdia Porto Alegre pejotização Radiologia

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política