Núcleo de Medicina do Tráfego leva demandas da categoria ao Detran
Médico

Núcleo de Medicina do Tráfego leva demandas da categoria ao Detran

O principal assunto discutido foi a recomposição dos honorários aos médicos que atuam nos CFCs

Compartilhe

30/07/2025 10:33

Domeneghini, Duarte, Cláudia e Wainberg    Foto: Sibeli Fagundes/Ascom Simers

O Núcleo de Medicina do Tráfego do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se reuniu com o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Edir Pedro Domeneghini, nesta terça-feira, 29. Milton Luis Wainberg, integrante do Núcleo, levou diversas demandas dos profissionais da categoria que atuam nos Centros de Formação de Condutores (CFCs). A diretora administrativa e financeira substituta, Cláudia Severo, também participou do encontro, solicitado pelo deputado estadual e secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Thiago Duarte.

O principal assunto tratado foi a defasagem na remuneração dos médicos responsáveis pela avaliação dos motoristas para obtenção ou renovação da CNH. Wainberg entregou documento com as reivindicações e sugestões. Conforme ele, atualmente há cerca de 400 profissionais credenciados pelo Detran. “Precisamos melhorar as condições de trabalho dos médicos, que têm um papel fundamental para a segurança do trânsito”, salientou.

LEIA MAIS

Simers e Sogamt alinham parceria para fortalecer a atuação dos médicos do Trabalho e do Tráfego
Direção do Simers reestrutura Núcleo de Medicina do Tráfego

Domeneghini e Cláudia Severo vão estudar a viabilidade das demandas. Wainberg considerou esse encontro muito importante para seguir o diálogo com a direção do Detran.

Simers: coragem para fazer e gestão para avançar! Associe-se.

Tags: Centro de Formação de Condutores (CFC) Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política