Nova diretoria da Federação Nacional dos Médicos toma posse
Médico

Nova diretoria da Federação Nacional dos Médicos toma posse

Vice-presidente do Simers, Felipe Vasconcelos, é reconduzido ao cargo de Diretor Nacional de Defesa Profissional

Compartilhe

02/07/2025 09:12

A nova direção da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) tomou posse nesta terça-feira, 01 de julho, em Brasília. O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Felipe Vasconcelos, foi reempossado como Diretor de Defesa Profissional. Ele terá a missão de atuar diretamente em negociações nacionais, como o estabelecimento de piso salarial para médicos, combate à violência contra profissionais, abertura indiscriminada de novas faculdades de medicina, entre outros. 

Conforme Felipe Vasconcelos, "a nova diretoria está comprometida com a defesa irrestrita dos direitos dos médicos, por isso o Simers vai atuar com a Fenam com força em pautas nacionais".

Durante a cerimônia, o presidente do Simers, Marcelo Matias, teve a missão de representar todos os  sindicatos médicos do país. Ele ressaltou que "neste momento de grandes dificuldades, estamos felizes em fazer parte da Fenam, pois temos certeza que o sindicalismo no Brasil vai crescer".

LEIA MAIS: 

- Médico gaúcho assume diretoria na Federação Nacional dos Médicos

- Vitória: Simers comemora aprovação de projeto que aumenta pena para crimes cometidos contra médicos

- Outra vitória: Projeto que estabelece piso salarial para médicos  e cirurgiões-dentistas é aprovado por mais uma comissão na Câmara dos Deputados

O novo presidente da Fenam é Geraldo Ferreira Filho, atual presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Norte. Ele assumiu no lugar de Lúcia Maria de Souza Aguiar dos Santos, presidente do Sindicato Médico do Piauí. Marlonei dos Santos, presidente do Sindicato Médico de Caxias do Sul, também participa da nova gestão e assumiu como diretor de assuntos jurídicos. Durante a cerimônia, ele foi homenageado com a comenda Charles Damian, que é uma condecoração oferecida pela Fenam para reconhecer médicos que tiveram dedicação exemplar ao sindicalismo médico e à defesa da categoria. 
 
A nova direção permanece no cargo até junho de 2027. A Fenam foi fundada em 1973 e reúne 26 sindicatos médicos de todo o país.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades. Entre elas, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

Tags: Médicos Medicina SIMERS 94 ANOS Fenam Brasília

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política