O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), através do Núcleo de Medicina do Tráfego, alerta para os riscos da renovação automática da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), implementada neste ano pela Medida Provisória do Bom Condutor, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A dispensa da avaliação médica é uma contradição quando se fala em segurança no trânsito. Sem o exame de aptidão física, muitos motoristas seguirão conduzindo veículo sem ter boas condições de saúde, às vezes sem saber, colocando a vida de todos em perigo.
O Núcleo de Medicina do Tráfego adverte para algumas situações que podem ocorrer:
Esses são apenas alguns exemplos dos riscos que podem ser detectados na renovação da CNH e que terão trânsito livre pelas ruas e rodovias do país, ameaçando vidas. O Núcleo de Medicina do Tráfego do Simers apela às autoridades competentes e à sociedade que rechacem o que está previsto no art. 268-A, parágrafo 7º do CTB.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.