O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) irá acompanhar o caso de desligamento de um pediatra que atua na cidade de Bento Gonçalves. Mesmo sendo contratado pela empresa terceirizada Medsaúde, o profissional foi afastado por meio de um ofício da prefeitura da cidade, que classificou o pedido como “rotatividade natural”.
O caso, no entanto, gerou revolta em muitos pais e mães que tinham seus filhos atendidos pelo profissional, levando-os a organizar um abaixo-assinado que já conta com quase 500 assinaturas e que será encaminhado ao Ministério Público.
A comoção das famílias é um indicador que merece extrema atenção, pois o médico pediatra participa de um momento importante da saúde e do desenvolvimento da criança e do adolescente – e ter a confiança dos pacientes e seus responsáveis é uma importante avaliação do desempenho de um profissional.
Chama a atenção também o relato de uma possível alta rotatividade de médicos na rede municipal de Bento Gonçalves, cujas causas serão averiguadas pelo Sindicato, como forma de atuar contra a desassistência na cidade.
O Simers ficará atento à defesa dos profissionais e da comunidade que busca referências médicas para os cuidados com a saúde.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.