NOTA DE REPÚDIO: Simers se manifesta contra atitude de vereador de Santo Antônio da Patrulha
Defesa

NOTA DE REPÚDIO: Simers se manifesta contra atitude de vereador de Santo Antônio da Patrulha

Compartilhe

22/10/2025 18:29

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) repudia a interferência do vereador João Luís Moreira, conhecido como Bacana, no atendimento médico no Hospital Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte. No dia 2 de outubro, o parlamentar foi até o local questionar o plantonista sobre a demora no atendimento de um paciente classificado como ficha azul (não urgente), que aguardava há cerca de 30 minutos e que ainda havia saído do local durante esse período. Ele queria que o profissional desse preferência a essa pessoa. 

Bacana postou vídeo em redes sociais criticando os médicos e sugeriu que os atendimentos só ocorriam de forma eficiente quando havia a presença dele no local. A atitude do vereador, além de ofender os médicos e interferir na atuação dos profissionais, pode insuflar a população contra a categoria. É inadmissível que um parlamentar utilize o cargo para distorcer os fatos. O Simers irá tomar as devidas providências para que atos como esse não se repitam e para que o parlamentar responda por essas atitudes.

Tags: vereador Hospital Santo Antônio da Patrulha Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política