NOTA DE APOIO
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) apoia a iniciativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) de contrariedade ao processo de julgamentos públicos e de exposições midiáticas que desrespeitam o devido processo legal, atacando profissionais antes mesmo da apuração dos fatos, algo que vem acontecendo nos últimos anos e está se intensificando.
Esta conduta preocupa a categoria, porque compromete não só a reputação de médicos sérios, mas também a confiança da sociedade em uma especialidade construída com longos anos de dedicação e de empenho.
Há mais de 7 décadas, a SBCP vem atuando na promoção da medicina especializada com ética, técnica e compromisso com a população. São aproximadamente 6.700 profissionais que passaram por um processo rigoroso de formação e acreditam na cirurgia plástica como instrumento de saúde, de autoestima e de qualidade de vida.
O Simers está junto com a SBCP e demais entidades médicas que se colocam ao lado da verdade e da transparência. Defendemos que toda suspeita ou denúncia seja tratada com a seriedade que merece — nos canais corretos, com isenção e responsabilidade. A justiça não pode ser substituída pela liberdade de expressão descontrolada em ambientes digitais, especialmente quando essas ações geram danos à honra e à dignidade de terceiros.
Seguimos firme na nossa missão de defesa aos médicos e na garantia de melhores condições de trabalho para quem cuida da saúde da população.
Entendemos que Defender os Médicos é Defender à Saúde.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.