O Núcleo de Pediatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) repudia o fechamento da UTI Pediátrica do Hospital Universitário de Canoas. Todos os pacientes foram transferidos para outras instituições, após a empresa responsável pelas escalas do setor encerrar o contrato com a Associação Saúde em Movimento, gestora do HU, por falta de pagamento.
Em um cenário onde a escassez de leitos pediátricos é uma dura realidade, a notícia do fechamento dos dez leitos da unidade só aumenta o desamparo da população. O Núcleo de Pediatria se solidariza com os pais que necessitam desse serviço para garantir a saúde dos filhos e apela às autoridades uma solução para que a assistência seja mantida.
Desde o dia 17 de setembro, os médicos do hospital já estavam restringindo os atendimentos eletivos devido aos atrasos dos honorários. O HU é referência para o atendimento de mais de 150 municípios.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.