Hub Solidariedade: Simers recebe direção do Instituto Espírita Amigo Germano para promover parceria beneficente
A Vida

Hub Solidariedade: Simers recebe direção do Instituto Espírita Amigo Germano para promover parceria beneficente

Compartilhe

14/07/2023 11:18

A parceria entre o Hub Solidariedade do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e o Instituto Espírita Amigo Germano foi discutida em agenda na tarde desta quinta-feira, 13. Na oportunidade, o presidente do Sindicato, Marcos Rovinski, acompanhado da coordenadora do Hub, Scarlet Orihuela, recebeu a visita do presidente do Instituto, Antônio Carlos Rosa, e do vice, Cel. Trajano Teixeira.

“O Hub Solidariedade do Simers se destaca por iniciativas e campanhas para auxiliar quem mais precisa. Por isso, temos a certeza que podemos contribuir com ideias e ações para beneficiar a população atendida pelo Instituto, cujo trabalho social já é tradicional entre os porto-alegrenses”, afirma Rovinski.

O Instituto Espírita Amigo Germano está localizado no bairro Santana, na Capital, e existe desde a década de 40. É conhecido pela realização de palestras públicas, atendimentos fraternos, grupos de estudo, assistência social com a entrega de alimentos a moradores de rua, confecção e distribuição de roupas de lã e brechó solidário. Além disso, é responsável pela Escola de Educação Infantil que também leva o nome do padre espanhol e atende a cerca de 150 crianças, em período integral, com acesso gratuito e universal.

Tags: Hub de Solidariedade Solidariedade Parceria

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política