A mediação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) sobre processos contra o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), de Canoas, realizada nesta quinta-feira, 7, teve novo avanço. A instituição fará a quitação de 377 ações com valor de até R$ 30 mil. O HSNG formalizou ainda proposta para os demais grupos de credores.
A negociação envolveu o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), sindicatos de outras categorias e demais credores, com a Associação Beneficente de Canoas, mantenedora da instituição, que está sob intervenção da Prefeitura desde 2020. A conselheira Lúcia Osório representou o Simers.
LEIA MAIS
https://www.simers.org.br/noticia/instauracao-do-regime-especial-de-execucao-forcada-contra-o-hnsg-e-suspenso-para-continuidade-da-medicao-junto-ao-trt4-
https://www.simers.org.br/noticia/simers-cobra-solucoes-para-crise-da-saude-em-canoas-e-defende-medicos-em-mediacao-no-trt4
Os recursos para o pagamento do primeiro grupo de credores são provenientes dos valores já depositados nos processos e de depósitos mensais feitos pelo HNSG de acordo com ajuste feito com a justiça do trabalho para evitar inviabilizar a operação do Hospital. Em relação ao restante dos processos, o hospital apresentou um plano de parcelamento, que o Simers irá submeter à avaliação de contador e aprovação da categoria. Uma nova mediação está marcada para o dia nove de setembro.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.