HealthSec 2023: Simers prestigia evento do HED sobre segurança da informação na Saúde
Medicina

HealthSec 2023: Simers prestigia evento do HED sobre segurança da informação na Saúde

Compartilhe

06/09/2023 18:56

Segurança da Informação e Privacidade de Dados na área da Saúde foi o tema do debate promovido pelo Hospital Ernesto Dornelles (HED) nesta quarta-feira, 6, que contou com a presença do presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski. O evento HealthSec 2023 foi realizado no Tecnopuc, no formato híbrido, com palestras sobre governança, processos, tecnologias, pessoas e Inteligência Artificial.

“Na era da transformação digital em que vivemos, os dados são essenciais para garantir processos mais eficazes e na Saúde isso não é diferente. Entretanto, muito ainda precisa se discutir sobre o que fazer com as informações e como evitar que elas sejam utilizadas para fins que não sejam o de proporcionar melhores fluxos e qualidade na assistência aos pacientes”, reforça o presidente do Simers.

 

Tags: Tecnologia AI dados na saúde segurança de dados

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política