GHC garante que manterá horas extras de médicos que atuam na UPA Moacyr Scliar
Defesa

GHC garante que manterá horas extras de médicos que atuam na UPA Moacyr Scliar

Com a contratação de empresa terceirizada, trabalhadores temiam que as horas extras já previstas fossem canceladas, mas direção prometeu mantê-las em reunião com o Simers

Compartilhe

31/10/2025 17:07

Foto divulgação Ascom/Simers

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Ricardo Pedrini Cruz se reuniu, na manhã desta sexta-feira, 31, com o diretor de Atenção à Saúde do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Luis Antônio Benvegnú. A agenda teve como objetivo discutir as horas extras dos médicos que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moacyr Scliar, na zona norte de Porto Alegre.

O GHC contratou uma empresa terceirizada, por meio de licitação, para ser responsável por parte do atendimento da UPA, complementando as escalas. No entanto, com o adiamento do início da operação dessa empresa, que ainda não tem data para ocorrer, os médicos da UPA passaram a fazer horas extras. Com a falta de previsibilidade para a chegada da empresa, os profissionais da UPA temiam que essas horas extras já previstas em escala lhes fossem retiradas.

LEIA MAIS

Simers participa de reunião ordinária GHC

Cirurgiões plásticos plantonistas do Hospital Cristo Redentor relatam sobrecarga de trabalho

Descanso negligenciado: médicos da UPA Moacyr Scliar enfrentam precariedade em área de repouso

 

O Simers já havia questionado o GHC anteriormente sobre o tema. Na reunião desta sexta-feira, Luis Antônio Benvegnú garantiu que as horas extras de novembro e, se preciso, de dezembro, serão resguardadas e mantidas aos médicos da UPA, independentemente do ingresso dos terceirizados.

Pedrini também questionou o GHC sobre o número de camas dos médicos da UPA, que foi reduzido de cinco para três, e sobre a retirada de todos os armários da área de repouso dos médicos, o que gerou descontentamento entre os profissionais. O diretor da entidade médica também pediu uma melhora na comunicação entre a gestão e o corpo clínico. A direção do GHC acolheu as demandas e se comprometeu em avaliar a situação.

 

Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se! 

Tags: Grupo Hospitalar Conceição (GHC) UPA Moacyr Scliar horas extras

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política