Frente Estadual em Defesa da Saúde de Canoas tem nova reunião
Defesa

Frente Estadual em Defesa da Saúde de Canoas tem nova reunião

Compartilhe

07/11/2023 09:50

Para dar continuidade às ações da Frente Estadual em Defesa da Saúde de Canoas, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) sediou uma nova reunião com a participação do Conselho Regional de Medicina (Cremers), Associação dos Médicos do RS (Amrigs), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), Associação Médica de Canoas (Somedica) e Ministério Público do RS (MPRS). O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira, 6, na sede do Simers e já é o terceiro encontro da iniciativa na defesa da assistência no município que é referência para 157 outras cidades gaúchas. 

De acordo com o presidente do Simers, Marcos Rovinski, as reuniões periódicas das entidades mostram a preocupação e o comprometimento em buscar alternativas para a Saúde de Canoas e, principalmente, nos três hospitais que atendem a população. Uma nova agenda já está marcada para 20 de novembro. “O Ministério Público estadual está analisando quais as medidas são cabíveis para reverter a crise que não é exclusividade do Hospital Universitário, pois todo o sistema de saúde de Canoas não atende a população de maneira adequada”, afirma Rovinski, que esteve acompanhado do vice-presidente, Marcelo Matias, da diretora do Metropolitano, Daniela Alba, e do coordenador do Núcleo de Pediatria da entidade, Daniel Wolff.

Também participaram da reunião da Frente Estadual em Defesa da Saúde de Canoas, o conselheiro do Cremers, Mohamad Hassan Hamaoui; o presidente da Amrigs, Gerson Junqueira Jr.; os promotores de Justiça de Canoas, Rafael Russomano Gonçalves e Melissa Juchen; o vice-presidente da Comissão Especial do Direito à Saúde da OAB/RS, Lucas Funghetto Lazzaretti; e o presidente da Associação Médica de Canoas (Somedica), Paulo Nader.

 

Tags: Canoas Frente Estadual em Defesa da Saúde de Canoas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política