Fórum +Saúde terá eventos paralelos sobre Educação Médicas e o protagonismo dos Núcleos Simers
Medicina

Fórum +Saúde terá eventos paralelos sobre Educação Médicas e o protagonismo dos Núcleos Simers

Compartilhe

25/10/2023 15:11

Dentro da programação do 2º Fórum +Saúde: Debater a Saúde e Construir o Futuro, promovido pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e que acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro, dois eventos paralelos vão aprofundar ainda mais o debate inovador. Nas salas do Hotel DeVille Prime Porto Alegre também vão ser realizados o Simpósio de Educação Médica e o Encontro de Lideranças da Saúde.

• Faça a inscrição para o 2º Fórum +Saúde AQUI.

O Simpósio de Educação Médica é uma ação pioneira, voltada para os futuros médicos e que busca debater a excelência na formação dos acadêmicos em Medicina, que passa por um processo seletivo adequado e o ensino de valor. Para o Simers, somente dessa forma é possível a qualidade na prestação de cuidados de saúde, bem como o funcionamento otimizado do Sistema de Saúde para os próximos anos.

Já o Encontro de Lideranças da Saúde reúne os diretores que atuam nos Núcleos Simers — temáticos e de especialidades médicas, para discutir as ações já concretizadas e o que está sendo feito na defesa do médico e por uma assistência de qualidade à população. Uma verdadeira troca de experiências entre os médicos, visando garantir o protagonismo do Sindicato Médico por uma Saúde efetiva.

2º Fórum +Saúde

O 2º Fórum +Saúde: Debater a Saúde e Construir o Futuro do Simers traz para a Capital dois dias de intenso debate sobre o futuro da assistência em Saúde, no Brasil. Serão mais de 40 atividades, entre palestras e painéis, a partir de três eixos considerados fundamentais não só para o profissional, mas, também, para a população, os quais são Profissionais da Medicina, Prática Médica e Cenário da Saúde.

Para isso, vai reunir médicos, estudantes de Medicina, profissionais da Saúde, lideranças políticas e stakeholders nacionais, visando garantir compromissos sólidos em prol da Saúde.

SERVIÇO

O que: 2º Fórum +Saúde: Debater a Saúde e Construir o Futuro

Quando: 27 e 28 de outubro

Onde: Hotel DeVille Prime Porto Alegre

Av. dos Estados, 1909 / Bairro Anchieta, Porto Alegre

 

Tags: 2º Fórum +Saúde: Debater a Saúde e Construir o Futuro Educação Médica liderança Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política