Buscando garantir os direitos e melhores condições de trabalho para os médicos, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve, nesta terça-feira, 20, em reunião com o secretário de Saúde de Porto Alegre. O presidente do Simers, Marcelo Matias, o coordenador do Núcleo de Atenção Primária, Alexandre Silveira, e os diretores Ana Coronel e Ricardo Pedrini foram recebidos por Fernando Ritter e sua equipe.
No encontro, o principal assunto debatido foi o encerramento do Termo de Colaboração da Santa Casa e do Divina Providência com a prefeitura, decisão anunciada pelo órgão público. A diretoria do Simers fez questionamentos ao secretário, que informou que todas as informações sobre a movimentação serão repassadas aos sindicatos de profissionais da Saúde na segunda, 26.
LEIA MAIS
O Simers também reforçou o pedido de encaminhamento sobre a instrução normativa de trabalho da equipe que atua no Centro de Saúde Modelo, que sofre recorrentemente com impactos nos atendimentos devido a faltas de luz e água no local. Ritter se comprometeu a olhar o ofício do Simers com a equipe.
Para o presidente Marcelo Matias, a reunião foi de extrema importância pela oportunidade de debater diversos assuntos de interesse da categoria e da Atenção Primária. “Seguimos trabalhando para ver as melhores condições de trabalho e de remuneração aos profissionais”, destaca.
Alexandre Silveira garante que o Simers está acompanhando de perto as preocupações dos profissionais, principalmente em relação ao encerramento do termo.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.