O Hospital São Camilo, de Esteio, está trocando a empresa terceirizada responsável pela administração das escalas e o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) foi acionado pela categoria, preocupada com a transição. Na tarde desta quinta-feira, 17, a equipe jurídica e política, liderada pela conselheira Lúcia Osório, se reuniu com a direção da instituição e também conversou com os responsáveis pela Global Med, que encerrou o contrato devido aos atrasos no repasse das verbas.
Os honorários médicos estão em dia, mas a categoria está insegura quanto à quitação desse último mês, prevista para dia 21 de julho. A direção do São Camilo informou que se reunirá com a Prefeitura na próxima semana para tratar da situação. Uma nova empresa, a Associação Saúde em Movimento (ASM), já começou a atuar e designou a 3S para administrar a escala dos profissionais. O Sindicato vai acompanhar a transição. “Estamos pedindo à empresa que nos envie os contratos para que o jurídico do Simers analise os termos antes de os médicos assinarem”, explicou Lúcia Osório.
Leia mais
Simers se reúne com direção do Hospital São Camilo
Sindicato faz visita técnica ao Hospital São Camilo, em Esteio
Simers realiza visitas técnicas em unidades de saúde de Nova Hartz, Araricá e Esteio
Nesta noite, haverá uma reunião do Simers com os médicos prestadores de serviços do São Camilo, para esclarecer dúvidas e tratar das providências a serem tomadas.
Simers: coragem para defender, gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.