Esteio: Médicos do Hospital São Camilo debatem contratação por nova empresa e medidas para buscar honorários em atraso
Médico

Esteio: Médicos do Hospital São Camilo debatem contratação por nova empresa e medidas para buscar honorários em atraso

Simers está auxiliando nas negociações com a terceirizada que saiu e com a que assumiu a assistência médica na instituição

Compartilhe

25/07/2025 10:20

Os médicos que atuam no Hospital São Camilo, de Esteio, se reuniram com o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), na noite desta quinta-feira, 24. Os profissionais reclamam os honorários que deveriam ter sido pagos no dia 21, pela Global Med que teve o contrato rescindido pela Prefeitura. O encontro foi comandado pelo diretor do Simers, Ricardo Pedrini, e pela conselheira Lúcia Osório.

Além da questão do pagamento, a categoria expôs dúvidas quanto à transição da Associação Saúde em Movimento (ASM), empresa que assumiu a assistência médica do hospital. Entre as questões, estão a maneira como estão sendo feitas as escalas e o tipo de contrato que será feito. O Simers analisou o modelo de documento enviado pela ASM, junto com os profissionais, para sugerir alterações.

LEIA MAIS

Sindicato busca esclarecimentos sobre contratações de médicos com nova empresa responsável pelo Hospital São Camilo
Médicos do Hospital São Camilo se reúnem com o Simers
Esteio: Simers acompanha troca de empresa que administra escalas do Hospital São Camilo

O Sindicato irá solicitar à Global um levantamento dos valores devidos e marcar uma reunião com a empresa. Outras medidas também serão tomadas. Em relação à ASM, o Simers vai pedir mudanças na minuta do contrato.

Simers: coragem para fazer e gestão para avançar! Associe-se.

Tags: Hospital São Camilo Esteio honorários atrasados Contratação de médicos Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política