Diretoria do Simers recebe a deputada Nadine Anflor no Portas Abertas - Diálogos com a Política
Médico

Diretoria do Simers recebe a deputada Nadine Anflor no Portas Abertas - Diálogos com a Política

Compartilhe

07/08/2023 14:08

Dando seguimento ao projeto de estreitamento institucional, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) promoveu mais uma edição do Portas Abertas-Diálogos com a Política, que recebeu a deputada estadual Delegada Nadine Anflor. O café da manhã aconteceu nesta segunda-feira,07, no Auditório Carlos Sá, na sede da Entidade médica, em Porto Alegre. A parlamentar foi recepcionada pelo presidente e o vice do Simers, Marcos Rovinski e Marcelo Matias, respectivamente, além dos diretores Fernando Uberti, diretor-Geral, do diretor do Interior, Luiz Alberto Grossi e da coordenadora do Núcleo Simers de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina, Mônica Berg.

Algumas pautas da categoria foram melhor aprofundadas com a deputada, que contou com a explicação técnica de temas que vêm afetando diretamente a categoria médica gaúcha. Rovinski e Uberti detalharam a visão do Simers sobre a Resolução 487 do CNJ, que versa sobre o fechamento dos leitos psiquiátricos forenses em todo o Brasil, o que deve colapsar a rede de saúde mental do País, além dos reflexos danosos junto à segurança pública. Além disso, foi analisada a reforma administrativa do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor Público do Rio Grande do Sul, o IPE Saúde, bem como o futuro da autarquia estadual e os impactos nos médicos credenciados.

O projeto de Carreira Médica Estadual, um dos principais projetos criados pelo Sindicato Médico, e que vem sendo apresentado à Assembleia para que haja conhecimento sobre a necessidade de um regramento específico para a profissão, também foi apresentado para Nadine. Os fechamentos dos Centros Obstétricos em diversas localidades do RS foi tema de discussão abordado pelo vice-presidente Marcelo Matias, que também cobrou um maior apoio do Parlamento gaúcho sobre a intromissão no Ato Médico, executado por diversos profissionais leigos e sem nenhum critério técnico ou científico aceitável.

Nadine Anflor, que também é a vice-presidente da Assembleia Legislativa do RS, se comprometeu em contribuir com a categoria médica, no intuito de se criar ambiente favorável à discussão de temas sobre as pautas dos médicos, principalmente na questão do plano de carreira aos médicos. Ela também disponibilizou, institucionalmente, a ALRS para que todas as demandas e temas pertinentes à categoria sejam levadas ao conhecimento do Parlamento, visando melhores condições, tanto para os profissionais, quanto para os pacientes.

Tags: Assembleia Legislativa defesa Política

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política