Divulgação: Amália Ceola - ASCOM Simers
Em alusão ao Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro, o Simers esteve presente em uma série de agendas, com foco na valorização e segurança dos profissionais da medicina. Em Brasília, o presidente Marcelo Matias, o vice-presidente, Felipe Vasconcelos, e o diretor-geral, Willian Adami, representaram a entidade em audiência no Supremo Tribunal Federal (STF) e na sessão especial do Senado Federal, que marcou o lançamento nacional da campanha de prevenção à violência contra médicos.
Além das ações na capital federal, o Simers promoveu uma extensa agenda de visitas a hospitais e unidades de saúde da Capital, da Região Metropolitana e do Interior do Estado. O objetivo foi homenagear os médicos e dialogar com os profissionais que seguem comprometidos com a população, mesmo diante de adversidades.
Na Capital, a comitiva esteve presente nos hospitais Ernesto Dornelles, São Lucas da PUCRS, Santa Casa de Misericórdia, Vila Nova, Presidente Vargas, Hospital de Clínicas, Cristo Redentor, HPS, Conceição e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moacyr Scliar. Durante as visitas, foram entregues materiais da campanha alusiva à data, além da realização de espaços de escuta, nos quais os médicos puderam compartilhar suas realidades e reivindicações.
A mobilização também alcançou diversas regiões do Estado, com ações realizadas em Porto Alegre, São Leopoldo, Viamão, Parobé, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Vale Real, Ivoti, Cruz Alta, Pejuçara, Pelotas, Ijuí, Santana do Livramento, Giruá e Quaraí.
A convite do Departamento Universitário da Amrigs, Marcelo Matias ministrou a palestra “O valor do diploma médico”. Já em Pelotas, participou da Festa do Dia do Médico e da celebração dos 85 anos da AMP. O presidente do Simers também esteve presente no jantar da AMEPLAN, em Passo Fundo.
“O Dia do Médico é mais do que uma data comemorativa. É um momento para lembrar que ser médico é, antes de tudo, um ato diário de entrega. Estamos falando de profissionais que enfrentam superlotação, falta de estrutura, agressões e salários atrasados. Valorizar esses profissionais é cuidar da saúde de toda a sociedade”, afirmou Marcelo Matias.
A entidade médica também esteve presente em uma série de jantares de associações e instituições, como Associação dos Médicos do Hospital São Lucas da PUC e da Associação Médica de São Leopoldo.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.