Créditos: Sibeli Fagundes - ASCOM Simers
A valorização da carreira médica estatutária foi a pauta da reunião do Sindicato Médico do Rio Grande do (Simers) com o vereador Idenir Cecchim, nesta segunda-feira, 14. O diretor Ricardo Pedrini Cruz apresentou um estudo feito pela entidade sobre o quadro da categoria.
“Estamos aqui trazendo informações para alinharmos uma construção para valorizar o médico de carreira”, resumiu Pedrini. Ele falou sobre a defasagem na remuneração e os gastos que a Prefeitura tem com a terceirização, muito maiores do que se estivesse investindo em um quadro próprio. Além da economia, isso refletiria na melhoria de todo o sistema, com menor rotatividade de profissionais e a construção de um laço forte com a comunidade.
Atualmente, mais de 800 médicos municipários atuam na rede municipal de saúde, número que vem despencando com as aposentadorias, exonerações e sem reposição por concurso público. O Simers está realizando uma série de reuniões com os vereadores para mostrar a importância da manutenção e prestígio da carreira.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.