Demandas dos médicos municipários de Porto Alegre são levadas ao líder de governo na Câmara Municipal
Defesa

Demandas dos médicos municipários de Porto Alegre são levadas ao líder de governo na Câmara Municipal

Idenir Cecchim recebeu o diretor do Simers Ricardo Pedrini Cruz na tarde desta segunda-feira, 14

Compartilhe

15/07/2025 14:16

 

Créditos: Sibeli Fagundes - ASCOM Simers

A valorização da carreira médica estatutária foi a pauta da reunião do Sindicato Médico do Rio Grande do (Simers) com o vereador Idenir Cecchim, nesta segunda-feira, 14. O diretor Ricardo Pedrini Cruz apresentou um estudo feito pela entidade sobre o quadro da categoria.

“Estamos aqui trazendo informações para alinharmos uma construção para valorizar o médico de carreira”, resumiu Pedrini. Ele falou sobre a defasagem na remuneração e os gastos que a Prefeitura tem com a terceirização, muito maiores do que se estivesse investindo em um quadro próprio. Além da economia, isso refletiria na melhoria de todo o sistema, com menor rotatividade de profissionais e a construção de um laço forte com a comunidade.

Atualmente, mais de 800 médicos municipários atuam na rede municipal de saúde, número que vem despencando com as aposentadorias, exonerações e sem reposição por concurso público. O Simers está realizando uma série de reuniões com os vereadores para mostrar a importância da manutenção e prestígio da carreira.

Tags: Médicos Municipários Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política