A Comissão Especial do Simers contra Abertura de Novas Escolas Médicas reuniu-se, na tarde de segunda-feira,19, para apresentar as frentes de trabalho que vêm sendo desenvolvidas com o objetivo de frear o avanço desordenado de cursos de Medicina no Rio Grande do Sul. A entidade alerta para os riscos à formação médica e à assistência em saúde caso a expansão ocorra sem os critérios técnicos, legais e educacionais necessários.
Atualmente, quatro frentes estão em andamento:
Além dessas medidas, a Comissão acompanha com atenção os processos para a possível abertura de 23 novos cursos de Medicina no estado, o que representa um impacto direto na qualidade da formação médica e nas condições de ensino.
As instituições com processos em tramitação incluem:
O Simers reforça seu compromisso com a defesa da Medicina de qualidade, da ética no ensino superior e da valorização do profissional médico, atuando com firmeza para que a expansão de cursos aconteça com responsabilidade, planejamento e foco na excelência da formação.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.