As cirurgias eletivas do Hospital São Camilo, de Esteio, devem ser suspensas a partir do dia 20 de dezembro. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) presidida pela diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Débora Espírito Santo, nesta sexta-feira, 12. O pagamento de novembro, que deveria ter sido feito no dia 10, está em atraso.
Segundo a categoria, a Associação Saúde em Movimento (ASM), que gerencia a assistência da unidade, prevê depositar os valores no dia 19. Se isso ocorrer, a restrição será suspensa.
Além do atraso no pagamento, os profissionais expuseram a falta de alguns materiais e escalas sem o número adequado de médicos. Cirurgiões gerais plantonistas, por exemplo, estão tendo de auxiliar o obstetra (deveriam ser dois profissionais) nos partos.
LEIA MAIS
Simers cobra soluções, e prefeito de Esteio pretende quitar atrasos com médicos até janeiro
Esteio: Médicos da emergência do Hospital São Camilo suspendem restrição de atendimento
Simers se reúne com direção da empresa que administra UBSs e ESFs de Esteio
O Simers irá notificar a direção do hospital, a ASM, o Cremers e demais autoridades e sobre a restrição nas cirurgias. Também irá relacionar a deficiência nas escalas e de insumos.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.