Após denúncias do Simers, MP determina instauração de inquérito para apurar contratos de serviços em São Lourenço do Sul
O Médico

Após denúncias do Simers, MP determina instauração de inquérito para apurar contratos de serviços em São Lourenço do Sul

Compartilhe

02/03/2021 18:21

Após denúncias do Simers, o Ministério Público determinou instauração de inquérito civil para apurar convênios entre o IB Saúde e a Prefeitura de São Lourenço do Sul. De acordo com a promotora de justiça Cristiana Müller Chatkin, devem ser averiguados os contratos relativos à prestação de serviços de atenção básica, com repasse mensal estimado em R$ 466,4 mil; e em relação à área de saúde mental, com repasse mensal estimado em R$ 193,1 mil, envolvendo a prefeitura e a instituição.  

O Simers alertou sobre os desafios e problemas enfrentados pelos profissionais que prestam serviços à empresa em questão e comunicou os órgãos competentes sobre necessária atenção ao caso. O Ministério Público pediu esclarecimentos à prefeitura sobre o referido contrato de gestão. O MP observou que a modalidade via convênio é inadequada para o caso. O órgão ainda questionou por que houve contratação de terceiro para prestação de um serviço que é dever do ente municipal. O Executivo não respondeu aos questionamentos do MP e, com isso, foi determinada a investigação. 

O tema foi um dos importantes assuntos abordados durante a reunião da Diretoria de Interior, na segunda-feira (2), que contou ainda com a participação da diretora de Interior do Simers, Daniela Alba, do diretor-adjunto de Interior, Willian Adami, além dos assessores político e jurídico da entidade.

Tags: Atendimento Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política