2º Fórum +Saúde: Prêmio Mário Rigatto é entregue para aluna de Medicina da Ulbra
Médico

2º Fórum +Saúde: Prêmio Mário Rigatto é entregue para aluna de Medicina da Ulbra

Compartilhe

30/10/2023 16:42

Dentro do 2º Fórum +Saúde: Debater a Saúde e Construir o Futuro, promovido pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) de 27 e 28 de outubro, o Simpósio de Educação Médica encerrou as atividades com a entrega do Prêmio Mário Rigatto para o trabalho acadêmico que foi destaque, segundo avaliações da comissão científica do evento. E a pesquisa vencedora foi a produzida por Clarissa Martins Leal Schrekker, da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), com o tema "Potencial de Sais Imidazólicos N-benzil substituídos no controle de candidíase cutânea", desenvolvida pelo Grupo Multidisciplinar em Química Médica e Microbiológica, do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O cheque no valor de R$ 2 mil foi entregue pelo diretor-geral do Simers, Fernando Uberti, pela presidente do Núcleo Acadêmico Simers (NAS), Julia Adames, e pelo vice-presidente, João Pedro Santos. A cerimônia aconteceu na Sala Piratini do Hotel Deville Prime Porto Alegre, com a presença de cerca de 50 estudantes. Além do prêmio destaque, quatro acadêmicos receberam menções honrosas. São eles: Eduarda Marques de Brum, da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí); Rodrigo Schultz, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS); e Thales Andrade Calumby, da Universidade Feevale.

O Prêmio Mário Rigatto é uma homenagem ao médico gaúcho que foi um dos precursores da luta contra o tabagismo no Brasil. A iniciativa contou com trabalhos inscritos apresentados oralmente, focados em empreendedorismo em saúde; impacto social em saúde; tecnologias e inovações aplicadas à saúde; educação em saúde; liderança e gestão em saúde; ou estratégias e políticas em saúde.

 

Tags: 2º Fórum +Saúde: Debater a Saúde e Construir o Futuro Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Pesquisa acadêmicos de medicina Prêmio Mário Rigatto

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política