Vida

Responsabilidade Social: o Simers se importa

23/09/2019


No mês em que se comemora a Responsabilidade Social, celebrada no dia 21 de setembro, o Simers ratifica seu envolvimento com colaboradores, médicos e estudantes de Medicina. Seu compromisso com a responsabilidade social está distribuído em três pilares: meio ambiente, desenvolvimento social e saúde/bem-estar. Confira as principais ações:

Pelo meio ambiente

Pelo meio ambiente e sustentabilidade, o Simers promove coleta seletiva de resíduos, descarte correto de pilhas, aparelhos celulares e baterias. Também disponibiliza um bicicletário aos funcionários e para as entregas de documentos é oferecido o serviço da “Empresa Bici”, que utiliza, prioritariamente, bicicletas (em substituição às motos, que geram poluição do ar).

Além disso, a entidade também incentiva a reciclagem de materiais, como camisetas, tecidos e material de divulgação, que são doados à Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais. O grupo Reciclando com Arte também recebe materiais do Simers e os transforma em peças customizadas. Da mesma forma, o Simers realiza doações de materiais reciclados para o Asilo Padre Cacique.

Na busca pela inovação, o Simers criou este ano o projeto de sustentabilidade com a remodelação do estacionamento e de dois prédios administrativos, que foram equipados com um sistema de captação de energia solar, totalizando 157 módulos fotovoltaicos. O sistema é capaz de produzir mais de 60 mil kWh de energia por ano, o que significa uma economia de até R$ 50 mil/ano com energia elétrica.

Pelo desenvolvimento social

Entre as realizações de desenvolvimento social, o Simers conta com um grupo de voluntários que faz visitas periódicas e dinâmicas em instituições de caridade que envolvem, principalmente, crianças e idosos. Executa ações com a intenção de auxiliar as pessoas, como a campanha do agasalho e a mais recente “O Cuidado é para Todos. Médico Também fica doente – Você merece Cuidado” no Setembro Amarelo.

Projetos especiais pela saúde

Duas vezes por ano, o Núcleo Acadêmico Simers (NAS) une-se às coordenações dos cursos de Medicina das principais universidades do Estado com o objetivo de mostrar o engajamento da comunidade por meio da solidariedade convocada pelos futuros médicos. A campanha Trote Solidário está dividida em quatro eixos estratégicos: doação de sangue, arrecadação de donativos, coleta de tampinhas de garrafa e doação de livros didáticos.


SEGUROS