Presidente do Simers reúne-se com o governador Eduardo Leite
A Luta

Presidente do Simers reúne-se com o governador Eduardo Leite

Compartilhe

19/09/2019 00:00

 


A entrega oficial do relatório do Fórum de Onco-hematologia ao governador Eduardo Leite ocorreu nesta terça-feira (17), no palácio Piratini. Na ocasião, o presidente do Simers, Marcelo Matias, juntou-se ao grupo liderado pelo deputado Dr. Thiago Duarte para a apresentação do documento.

O objetivo do encontro foi a construção de uma política pública que estabeleça critérios claros de custo dos fármacos, permitindo o atendimento rápido de pacientes. Atualmente, cerca de 30 medicamentos são responsáveis por 90% das judicializações, que oneram os cofres públicos em mais de 50% a compra de remédios.  

“A adoção de protocolos para a prescrição de medicamentos oncológicos pelo SUS, além de evitar a interferência da Justiça, ajuda a reduzir custos ao Estado e agiliza o tratamento de inúmeras pessoas”, destaca Matias.

Também participaram do encontro a secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, além de representantes do Cremers, do Grupo Hospitalar Conceição, e da Educare (organizadora do Fórum).

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política