Simers se engaja no Setembro Amarelo
A Luta

Simers se engaja no Setembro Amarelo

Compartilhe

10/09/2019 00:00



 Com foco no médico, mas acolhendo também os estudantes de medicina e a população em geral, o Simers lança, no Dia Mundial de Combate ao Suicídio (10/09), sua campanha de engajamento no Setembro Amarelo. No mês dedicado à desmistificação da questão que resulta em uma morte a cada 40 segundos no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a fachada da sede da instituição permanecerá iluminada em tom de amarelo.

A ação "O Cuidado é para Todos - Médico também fica doente" ainda envolve diversas atividades que visam alertar o médico de que ele precisa se enxergar como merecedor de cuidados: "Nosso modelo de formação nos educa a sermos inabaláveis, resistentes e imunes ao próprio sofrimento, físico ou mental. E os estressores encontrados nos ambientes profissionais são constantes", destaca o psiquiatra Fernando Uberti Machado, Diretor de Interior do Simers.

Dentro da programação, haverá atividades como palestras para estudantes de medicina e colaboradores da instituição e conteúdos sobre o tema na Radar Simers (www.radarsimers.com.br), além de entrega de fitinhas amarelas aos funcionários e divulgação nas redes sociais.





















 

Tags: Saúde Mental Combate ao suicídio

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política