Liminar obtida por Simers e Simerg garante formatura na FURG
A Luta

Liminar obtida por Simers e Simerg garante formatura na FURG

Compartilhe

05/12/2019 00:00


Os acadêmicos de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) já podem ir se organizando para a formatura. A Justiça Federal acatou a argumentação apresentada pelo Simers e pelo Sindicato Médico do Rio Grande (Simerg) e concedeu liminar garantindo a realização da cerimônia de formatura da turma 2019/2 no dia 14 de dezembro, incluindo necessariamente a colação de grau, diplomação e entrega da íntegra dos documentos acadêmicos e legais que conferem e certificam a conclusão do Curso Superior de Medicina.

Assim como no caso dos acadêmicos de medicina da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), a decisão assegura que os formandos não precisarão aguardar que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que aplica o Enade, divulgue o resultado do exame, o que só deve ocorrer em janeiro, para obterem seus diplomas.

O diretor do Simers Vinicus de Souza afirmou que é inaceitável a perspectiva do médico não poder receber seu diploma após tantos anos de esforço. “ Essa é nossa segunda vitória no estado sobre esse tema, o que valida nosso ideal de defesa intransigente dos médicos e confirma nossa atuação como uma das mais efetivas do país”, concluiu.

Simers quer garantir o exercício da profissão

O Simers oferece assessoria jurídica aos formandos que quiserem ajuizar ação para tentar garantir a expedição dos diplomas até as datas das cerimônias de colação de grau. Para isso, basta entrar em contato com a Assessoria Jurídica da entidade pelo telefone (51) 3027 3737.


Veja a posição do Simers diante da negativa do Inep em antecipar a relação de estudantes em situação regular do Enade:


Tags: Enade

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política