18ª edição do Trote Solidário do Simers beneficia mais de 48 mil pessoas
A Luta

18ª edição do Trote Solidário do Simers beneficia mais de 48 mil pessoas

Compartilhe

30/09/2019 00:00


Cerimônia de encerramento do 18º Trote Solidário do Simers

Mais de 23,6 toneladas de donativos arrecadados e 270 bolsas de sangue doados. Este foi o saldo do Trote Solidário 2019/2 do Simers, cuja cerimônia de premiação ocorreu na noite da última quarta-feira (25).

Esta edição do projeto beneficiou mais de 48 mil pessoas e também promoveu a arrecadação de 350 quilos de tampinhas plásticas, que serão doados para instituições de caridade, com a intenção de arrecadar fundos.

A grande vencedora do Trote solidário 2019/2, de forma inédita, foi a Feevale, com a Unisinos na segunda colocação e a Ulbra em terceiro. A cerimônia de premiação contou com as presenças do vice-presidente do Simers, Edson Prado Machado e do diretor de projetos especiais da entidade médica, Vinícius de Souza.

“O curso de medicina é bastante desgastante. Mesmo assim, os acadêmicos encontram disposição para se engajarem em um projeto como o Trote Solidário, com resultados tão representativos. Esse tipo de atitude se torna diferencial no atual mercado de trabalho, preparando o estudante desde o início para ser um médico mais humano”, destacou Vinícius de Souza.

Também participaram do evento representantes do Instituto do Câncer Infantil, Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, Banco de Livros do Rio Grande do Sul, HEMORGS e do cursinho preparatório pré-vestibular Fleming, além dos diretores do Núcleo Acadêmico e membros das comissões organizadoras.

Arrecadação de livros

A grande novidade do Trote deste ano foi a doação de livros didáticos e apostilas multidisciplinares realizada por estudantes calouros das faculdades da Grande Porto Alegre. Aproximadamente 3,8 mil livros foram arrecadados e serão distribuídos entre alunos de cursinhos pré-vestibulares populares, visando auxiliar e incentivar futuros jovens que sonham em ingressar na Medicina. A iniciativa foi realizada em parceria com o Banco de Livros de Porto Alegre e o curso Fleming Medicina.



Cerimônia de encerramento do 18º Trote Solidário do Simers




Coordenadora da Assessoria de Projetos Especiais, Simone Correa, fala ao público




Vice-presidente do Simers, Edson Prado Machado, parabeniza equipe vencedora do Trote Solidário 2019/2




Feevale foi a grande vencedora da 18ª edição do Trote Solidário do Simers

Sobre o Trote Solidário

Criado em 2007, o Trote Solidário é um projeto social organizado pelo Simers que convida os novos estudantes das faculdades de Medicina do RS a mobilizar a comunidade para angariar mantimentos e doar sangue.

Na 18ª edição do Trote Solidário do Simers participaram 14 faculdades de Medicina de 12 cidades do Estado do RS, contabilizando mais de 600 estudantes envolvidos.

Leia mais:

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política