Trote Solidário arrecada mais de 8 toneladas de alimentos em Lajeado, Santa Cruz do Sul e Caxias do Sul
A Vida

Trote Solidário arrecada mais de 8 toneladas de alimentos em Lajeado, Santa Cruz do Sul e Caxias do Sul

Compartilhe

22/08/2019 00:00


O Trote Solidário do Núcleo Acadêmico do Simers reuniu 8.132 kg de alimentos em sua primeira etapa de doações, que ocorreu nos dias 16 e 17 de agosto nas cidades de Lajeado, Santa Cruz do Sul e Caxias do Sul. A ação mobilizou os estudantes das faculdades de Medicina da Univates, UCS e Unisc, em especial os calouros do segundo semestre de 2019.

Lajeado foi a cidade com o maior número de doações, somando 3.650 kg. Santa Cruz do Sul arrecadou 2.820 kg de alimentos não-perecíveis e Caxias do Sul coletou 1.662 kg. Os Bancos de Alimentos de cada município receberam os produtos recolhidos.

Conforme informações da Prefeitura de Lajeado, 2.466 kg de alimento foram repassadas para a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (STHAS) e serão utilizados para alimentar 150 famílias que recebem assistência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) da região.

Os números angariados chamaram a atenção da imprensa, como os jornais da região do Vale do Taquari e da Serra Gaúcha. Entre eles, Pioneiro, Agora no Vale e A Hora.


Sobre o Trote Solidário

O Trote Solidário é uma ação organizada pelo Núcleo Acadêmico do Simers e, desde 2008, promove ações altruístas como doações de alimentos não-perecíveis, de sangue, tampinhas de plástico e livros, além de buscar combater o recorrente “trote sujo”, marcado por atos de violência, humilhação, sujeira e desperdício.

Na próxima semana, a Região Metropolitana receberá o Trote Solidário 2019, que ocorre nos dias 23 de 24 de agosto em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Canoas e São Leopoldo. A etapa final do evento acontece em 30 de 31 de agosto nos municípios de Pelotas, Ijuí, Passo Fundo, Uruguaiana e Santa Maria. Inscrições no site: https://conteudo.simers.org.br/trote-solidario-2019

Tags: Trote Solidário Doação Doação de alimentos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política