Simers se reúne com direção da empresa que administra hospital de Cruz Alta
A Luta

Simers se reúne com direção da empresa que administra hospital de Cruz Alta

Compartilhe

20/11/2020 00:00


O vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski, e o diretor-adjunto de Interior, Willian Adami, reuniram-se nesta sexta (20), em Porto Alegre, com a direção da empresa IAHCS, que administra o Hospital São Vicente de Paulo, de Cruz Alta. A gestão trouxe explicações sobre o cancelamento de cirurgias acertadas com o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja). Os médicos querem a retomada integral das cirurgias, que foram suspensas de forma abrupta, pela gestão do hospital, no final de outubro. 

Os diretores do IAHCS se comprometeram a promover melhorias nos procedimentos contábeis da instituição e afirmaram que estão em andamento negociações para a contratação de mais anestesistas. Dentro de 15 dias deverá ocorrer uma nova reunião para tratar desses temas e também do passivo de honorários dos médicos, acumulados na gestão anterior.

Segundo o diretor-adjunto de Interior do Simers, Willian Adami, é fundamental que o IAHCS acelere a contratação dos médicos anestesiologistas. “Em um hospital que tem capacidade de atendimento simultâneo em quatro salas, em várias ocasiões apenas uma é utilizada. Isso é devido à falta de profissionais. Quem sofre mais é a população, infelizmente. Com relação aos outros pontos da reunião, tivemos um compromisso da gestão em avançarmos. Seguiremos vigilantes”, afirmou. 

Tags: Hospital São Vicente de Paulo Anestesiologia anestesista cruz alta Simers Diretoria de Interior

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política