Simers prestigia os 10 anos do Instituto Simutec
Defesa

Simers prestigia os 10 anos do Instituto Simutec

Compartilhe

17/04/2024 12:44

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve presente na cerimônia de comemoração dos 10 anos do Instituto Simutec, em Porto Alegre. O evento aconteceu no último dia 12, em parceria com a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), quando realizaram o Medical Experience, na sede da AMRIGS. Foi uma oportunidade única para quem desejava experimentar o que há de mais moderno em treinamento médico. 

“Toda e qualquer iniciativa que venha a qualificar o mercado médico merece a atenção e os aplausos do Simers. Muito também por servir de ferramenta de ensino na graduação e residência médica. Por isso estamos aqui para prestigiar esta festividade e parabenizar os idealizadores deste importante projeto que completa seus primeiros 10 anos. Vida longa ao Instituto Simutec!”, desejou o diretor do Simers, Vinicius Mello, que representou o Sindicato durante o evento.

O Instituto Simutec, líder na oferta de treinamento médico com simulação e realidade virtual em Porto Alegre e em São Paulo, comemorou 10 anos de existência em março de 2024, com novidades para os alunos, modernização e cada vez mais visibilidade no Brasil em educação continuada na área da saúde.

Desde que entrou em operação, em 2014, o Centro de Treinamento se consolidou como uma referência no Rio Grande do Sul em qualificação para cirurgiões, graduandos de Medicina, residentes e profissionais de diferentes níveis. Ao todo, o Instituto Simutec contabiliza mais 24 especialidades, mais de 100 cursos e mais de oito mil pessoas treinadas em áreas como Videolaparoscopia, Ultrassonografia, Artroscopia, Endoscopia, Colonoscopia, Broncoscopia e Endourologia.

 

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política