Defesa

Simers lança campanha contra violência a profissionais da saúde na Capital e em Pelotas

08/06/2020


O crescente número de registros de casos de agressões e ameaças a profissionais da saúde, principalmente neste período de pandemia de coronavírus, reacendeu o debate sobre o tema. Sendo assim, o Simers lançou a campanha “Violência, Não!” nesta segunda-feira (8).


Lançamento no Palácio Farroupilha: entrega de materiais ao presidente da Assembleia
Lançamento no Palácio Farroupilha: entrega de materiais ao presidente da Assembleia

A apresentação ocorreu, concomitantemente, em Pelotas e em Porto Alegre. Na Capital, o presidente e o vice-presidente da entidade, Marcelo Matias e Marcos Rovinski, respectivamente, entregaram materiais informativos sobre a campanha de conscientização, no Palácio Farroupilha, ao presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP) e ao superintendente de Comunicação e Cultura do Estado, André Machado, que também participou do encontro.


Em Pelotas, o contato foi feito com o presidente da Câmara Municipal
Em Pelotas, o contato foi feito com o presidente da Câmara Municipal


Em Pelotas, o diretor de Interior, Fernando Uberti, e a diretora-adjunta de Interior, Daniela Alba, reuniram-se nesta segunda-feira com o presidente da Câmara Municipal de Pelotas, vereador José Sizenando. Na pauta, questões ligadas à agressão contra uma médica obstera no município, ocorrida na semana passada. O delegado do Simers na cidade, Paulo Barragan, e o deputado estadual Dr. Thiago Duarte estiveram presentes.

A ação alerta para a alta do volume e proporções de casos de violências contra as mulheres profissionais de saúde em seus locais de trabalho. Segundo levantamento da entidade, em seis anos foram registradas cerca de 109 ocorrências de violência direta e presencial contra médicos no Rio Grande do Sul: 65 em Porto Alegre e 44 no interior. Durante a semana, diferentes instituições representativas e de saúde receberão esse material, com o convite para engajamento à essa causa.

SEGUROS