Defesa

Simers intensifica mobilização para doações de tecidos à confecção voluntária de máscaras e aventais

17/04/2020

Vice-presidente do NAS, Scarlet Orihuela, com doação de tecidos

Vice-presidente do NAS, Scarlet Orihuela, com doação de tecidos

Em função das necessárias providências imediatas de proteção aos médicos, o Simers lançou a campanha EPI JÁ! para alertar os governantes e a sociedade sobre a importância da disponibilidade e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), principalmente aos profissionais da saúde, para evitar contágios e calamidade no setor.

Assim, em função das evidentes dificuldades para atendimento das demandas, a entidade reforça sua atuação e incentiva a mobilização para confecção de máscaras e aventais por meio do voluntariado. Nesta semana, instituições que participam da mobilização para confecção voluntária de máscaras e aventais de proteção, o o SESI e o Hospital Divina Providência receberam tecidos e TNT oriundos do movimento de arrecadação do Simers. Os EPIs produzidos através dessa iniciativa serão entregues a centenas de médicos, em diferentes unidades de Saúde.

Doação de tecidos no Hospital Divina Providência
Doação de tecidos no Hospital Divina Providência

O Núcleo  Acadêmico  Simers (NAS), incentiva doação e  participa da arrecadação dos tecidos que, nesta semana, foram disponibilizados por médicos, líderes comunitários e cidadãos apoiadores.  Para colaborar, basta contatar pelo WhatsApp – (51) 981 22 3681. Participe!

Doação de TNT e tecidos no SESI
Doação de TNT e tecidos no SESI

SEGUROS