Defesa

Simers formaliza entrega de projeto do PCCV em Santa Cruz do Sul

06/09/2019

Diretora e representantes do Simers estiveram reunidos com o secretário de Saúde

Diretora e representantes do Simers estiveram reunidos com o secretário de Saúde

O Simers formalizou, nesta semana, a entrega de uma minuta de projeto sobre o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) para os médicos municipários de Santa Cruz do Sul. O secretário de Saúde, Régis de Oliveira Jr., recebeu o documento e deverá analisá-lo nos próximos dias.

O PCCV, negociado há cerca de quatro anos entre o Simers e a Prefeitura, foi aprovado em assembleia dos médicos no final de agosto e recebeu ajustes de acordo com as necessidades da categoria. Pelo projeto, o PCCV estabelece diversas faixas de carga horária para os profissionais. O Simers também reuniu-se com o secretário de Saúde para tratar do assunto.

A expectativa é que o projeto seja encaminhado e aprovado pela Câmara Municipal ainda neste ano. Dessa forma, Santa Cruz seria a primeira cidade de médio porte no Estado a adotar um plano semelhante. De acordo com o Simers, o secretário atual recebeu bem a proposta, que também tem como objetivo de garantir a permanência dos médicos na cidade. 

“O Simers entende que a presença do PCCV ajudará a fixar o médico no município garantindo a assistência médica à população. Além disso, o profissional terá evolução na carreira mediante tempo de serviço, possibilidade de realizar cursos de aperfeiçoamento e a sua área de atuação bem definida”, afirmou a diretora do Simers, Daniela Alba.

SEGUROS