Simers verifica estrutura das unidades de saúde de Viamão
A Luta

Simers verifica estrutura das unidades de saúde de Viamão

Compartilhe

06/09/2019 00:00


Na manhã da última quinta-feira (05), o Simers realizou vistoria nos principais pontos de saúde da cidade de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. Foram visitados dois locais: o Instituto de Cardiologia Hospital Viamão e a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

De acordo com a diretora de Região Metropolitana do Simers, Alessandra Felicetti, foram encontrados diversos problemas na estrutura da saúde da cidade.

A ala voltada para atendimento de convênios do Hospital Viamão, aberta nesta semana, foi foco de atenção durante a visita do Simers à instituição. “No hospital de Viamão, onde abriram um serviço de atendimento de convênios em pediatria, não há pediatra para atender”, explicou a dirigente da entidade médica. Também foi identificado que há poucos profissionais para atender a demanda na instituição.

Em relação à Unidade de Pronto Atendimento Viamão, a diretora do Simers relatou a situação verificada. “A UPA conta com número reduzido de médicos para atender toda a população de Viamão, além de faltar medicamentos básicos e até abaixador de língua”.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política