Simers é surpreendido com anúncio do secretário de saúde de Canoas
A Luta

Simers é surpreendido com anúncio do secretário de saúde de Canoas

Compartilhe

30/05/2019 00:00



Presidente Marcelo Matias afirmou que o Simers estará atento a situação do HPS de Canoas
Presidente Marcelo Matias afirmou que o Simers estará atento a situação do HPS de Canoas


Durante reunião na segunda-feira (27) com o secretário de saúde de Canoas, Fernando Ritter, o presidente do Simers, Marcelo Matias, foi comunicado sobre as mudanças que a pasta direcionou para o Hospital de Pronto Socorro (HPSC) do município. Uma nova equipe de neurologia foi contratada para trabalhar na instituição.

Conforme o presidente Marcelo, com decisão já tomada dificulta o andamento da negociação. “Esperamos que a prefeitura cumpra com os requisitos da legislação trabalhista com os médicos que atuam na neurologia no regime CLT. Estaremos atentos”, adiantou.

Além da neurologia do HPSC, outro tema abordado na reunião foi sobre as condições de trabalho do setor de obstetrícia do Hospital Universitário. Ficou acertado um encontro com o grupo de obstetrícia do HU na quarta-feira (29/05) para debater a situação. Marcelo Matias também questionou o secretário sobre a ausência de realização de acordos coletivos de trabalho na saúde de Canoas. Ritter ficou de deliberar a questão a partir da primeira semana de junho.


Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política