Simers e o novo presidente da AAMUHM alinham ações pela preservação e valorização da memória médica
Medicina

Simers e o novo presidente da AAMUHM alinham ações pela preservação e valorização da memória médica

Compartilhe

07/08/2023 16:26

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e o presidente da Associação dos Amigos do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (AAMUHM), Germano Bonow, estiveram reunidos para definir as próximas ações das entidades em prol da preservação e valorização da memória médica, no Estado. A agenda aconteceu na sede do Simers, na última sexta-feira, 4.

Bonow foi eleito por aclamação no início de julho e está à frente da AAMUHM para o período 2023/2024, tendo Rovinski na vice-presidência. O objetivo da entidade é assessorar o Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM), que existe há 16 anos junto ao prédio histórico do Hospital Beneficência Portuguesa, na Capital. Somente no ano passado, mais de 1.400 alunos conferiram as exposições do Museu, as quais também foram acessadas de forma on-line por 60 países.

“Temos orgulho em poder contar com a dedicação de Germano Bonow, que volta à presidência da Associação para contribuir com toda a sua trajetória, tanto na Medicina quanto na vida pública, dando continuidade ao trabalho único que o Museu vem desenvolvendo na área”, afirma o presidente do Simers.

Tags: Museu de História da Medicina (MUHM) AAMUHM História da medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política