Porto Alegre: Simers se reúne com vereador Ferronato para tratar sobre a situação dos médicos municipários
Defesa

Porto Alegre: Simers se reúne com vereador Ferronato para tratar sobre a situação dos médicos municipários

Compartilhe

07/08/2023 16:15

Para falar sobre a necessidade de valorização dos médicos estatutários da Prefeitura de Porto Alegre, o Núcleo dos Municipários do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado pelo vice-presidente da entidade, Marcelo Matias, esteve reunido com o vereador da Capital, Airto Ferronato (PSB). A agenda aconteceu na Câmara Municipal, na tarde desta segunda-feira, 7, e faz parte de uma série de ações do Simers com os representantes do Legislativo, para garantir avanços na pauta da categoria.

Durante o encontro, o vice-presidente do Simers pediu apoio do vereador para a promoção de algumas alterações na Lei Complementar 667, de 19 de julho de 2011, a qual criou o grupo Especialidade Médica e as classes de cargos de provimento efetivo de especialista e de clínico geral, em Porto Alegre. De acordo com Marcelo, o instrumento evitaria, por exemplo, uma série de distorções na remuneração dos profissionais, como o pagamento maior feito aos terceirizados.

“Enquanto buscamos que sejam feitas algumas alterações no que já existe, a Prefeitura quer implementar algo novo, sem levar em consideração os médicos aposentados e que já se dedicaram à população. Há dois anos estamos negociando e, até agora, nada evoluiu”, lamenta Matias.

Instrução Normativa 12/2019

Outro ponto discutido se refere à Instrução Normativa 12/2019, que regulamenta as visitas institucionais ou técnicas nas unidades de saúde, vinculadas ao município. “Agradecemos a receptividade do vereador, que nos afirmou levar o assunto, pessoalmente, ao prefeito Sebastião Melo, pois o Sindicato não pode ser barrado de conferir as condições dos médicos em seus locais de trabalho”, afirma o vice-presidente.

Matias também reforça que novas agendas já estão sendo programadas na Câmara, além de reunião com a Comissão de Saúde da Casa Legislativa da Capital.

Tags: Municipários Porto Alegre Porto Alegre Prefeitura de Porto Alegre Valorização do trabalho médico Remuneração

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política