A Luta

Simers distribui kits da campanha de valorização do Hospital São Pedro

18/08/2020

Ação ocorreu próximo ao Hospital São Pedro

Ação ocorreu próximo ao Hospital São Pedro

Em continuidade à campanha de valorização do Hospital Psiquiátrico São Pedro, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) promoveu, na segunda-feira, uma ação na zona Leste de Porto Alegre. Foram distribuídos adesivos, informativos e balões em formato de coração em alusão à campanha estabelecida em prol dessa instituição, reconhecidamente especializada em saúde mental. No total, foram entregues 400 kits a funcionários, pacientes e público em geral que circulava pelas imediações do São Pedro e também do Instituto de Cardiologia.

A campanha, lançada na quinta-feira (13), tem como objetivo mobilizar a população para a importância do Hospital São Pedro. O Simers convidou lideres institucionais, jornalistas, formadores de opinião a participarem da campanha de valorização do hospital, através do envio de material gráfico e itens que simbolizam a identidade da campanha "Queremos Hospital São Pedro! No Coração e na Mente". Com a ação, o Simers visa despertar o olhar da sociedade para a instituição, que soma 146 anos de história e, atende pacientes psiquiátricos de diferentes idades, de 88 municípios gaúchos.

O roteiro de ações do Simers para essa campanha inclui ativação em outdoors, spots em rádios, vídeos com depoimentos de famílias e pacientes, ações de interatividade nas redes sociais do Simers, reuniões com lideranças, incentivo ao apadrinhamento e solicitação de apoio às autoridades.



SEGUROS