Simers conhece iniciativa para ampliar atuação do Samu na Capital
A Luta

Simers conhece iniciativa para ampliar atuação do Samu na Capital

Compartilhe

23/05/2019 00:00


Presidente Marcelo Matias debateu a proposta com o vereador Mendes Ribeiro
Presidente Marcelo Matias debateu a proposta com o vereador Mendes Ribeiro



O vereador Mendes Ribeiro apresentou, no dia 13/5, à direção do Simers o projeto de sua autoria que prevê a revisão do processo de regulação da remoção de pacientes para hospitais privados da Capital através do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Ele solicitou apoio à iniciativa.

Na justificativa da matéria que está tramitando na Câmara de Porto Alegre, o vereador aponta que a remoção ocorrerá mediante critérios e busca desafogar as emergências ligadas ao SUS para a população que não possui plano de saúde, bem como agilizar e otimizar o processo de regulação.

Mendes Ribeiro lembrou que em diversas oportunidades os pacientes que dispõem de plano privado de saúde são internados em hospitais públicos e, posteriormente, solicitam a transferência para hospitais privados.

O presidente do Simers, Marcelo Matias, elogiou a proposta de aumento da ação do Samu, que irá colaborar na redução das filas e das dificuldades nas emergências de Porto Alegre. “Isso faz com que as pessoas tenham o direito ao verdadeiro acesso à saúde, tendo elas ou não um convênio”, destacou. O dirigente adiantou que o projeto contará com o apoio do Simers, pois além de ser ético e adequado, do ponto de vista financeiro, melhora o atendimento à saúde.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política