Defesa

Diretor de Interior do Simers debate PCCV com médicos de Santa Cruz do Sul

22/05/2019

O Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti Machado, reuniu-se na segunda-feira (20) com representantes dos médicos municipários de Santa Cruz do Sul. Além de apresentar a nova diretoria, que assumiu a gestão da entidade médica em janeiro, Uberti discutiu com os profissionais o Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV), negociado pelo Simers com a Prefeitura. 

Os médicos reforçaram ao Simers que a minuta do projeto do PCCV foi aprovada em assembleia em dezembro passado. Desde então, a Prefeitura se nega a receber os representantes dos médicos e o sindicato para dar seguimento ao projeto que foi acordado entre os profissionais e a gestão municipal. No encontro, foi acertado que o Simers irá notificar a Prefeitura solicitando posicionamento definitivo do Executivo sobre o projeto.

Encontro reuniu representantes dos médicos

Encontro reuniu representantes dos médicos

O diretor Fernando Uberti entende que a situação do PCCV em Santa Cruz do Sul ficou precisa de uma definição. “A Prefeitura precisa se posicionar a respeito do tema. Estamos buscando o diálogo com o Executivo municipal, tendo em vista a valorização do médico que trabalha pela saúde de Santa Cruz do Sul, e a garantia da assistência à população, já que temos profissionais pedindo exoneração nos últimos meses. Temos convicção de que teremos um desfecho positivo para a saúde local”, enfatizou.

SEGUROS